Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

VW pode fazer o elétrico mais barato do mercado

Compartilhe!

A Volkswagen parece estar pensando em voltar às suas origens, de “carro do povo” idealizado por Adolf Hitler. O novo projeto em que a marca alemã está trabalhando será feito com base numa plataforma para carros elétricos e terá estilo diferenciado do Golf.

0151f0436200140fca8fd15c849f21f3_XL

A Volkswagen está preparando um novo carro elétrico, tendo como objetivo fazer o modelo com estas caraterísticas mais barato do mercado. Um verdadeiro “volkswagen”, ou “carro do povo”. De acordo com jornalistas europeus, o chefão da marca já teria dado sinal verde para este projeto, que esteticamente será diferenciado do Golf elétrico. O novo modelo (na imagem o VW Up! Lite concept de 2009), que ainda não se sabe se será hatch ou sedã, será feito a partir da nova plataforma MEB, específica para carros híbridos e elétricos. É quase certo que utilizará bateria de 48 volts, com autonomia para pelo menos 300 km.

O lançamento deste novo modelo, que a Volkswagen planeja ser de grande volume e em nível global, poderá acontecer ainda antes da nova geração do Golf (prevista para 2018). Este novo modelo irá compartilhar muita tecnologia com a versão elétrica do Golf VIII.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *