challenger drag ftq 2 0 630x367 Dodge Challenger Drag Pack – o kit maravilha 

A Dodge decidiu “tunar” o Challenger em duas versões, uma com motor 354V8 (5.800 cm3) equipado com compressor ou 426V8 Hemi (7.000 cm3) naturalmente aspirado.

challenger drag main 630x250 Dodge Challenger Drag Pack – o kit maravilha

O motor 5.8V8 usa bloco de ferro com virabrequim de aço forjado, além de comando de válvulas especial e calibragem específica. Já a versão atmosférica 7.0V8 utiliza bloco e cabeçotes de alumínio e outra afinação. Para transmitir a potência ao solo o modelo, os carros usam caixa de câmbio automática 727 da Chrysler.

challenger-drag-studio

Mas não foi só buscando potência e musculatura que este kit foi desenvolvido, já que este contém inúmeras modificações especiais para uso em corridas de arrancada. Na dianteira, as duas versões usam uma suspensão especial da Mopar. No eixo traseiro as modificações vão ainda mais além, com eixos reforçados, entre outras alterações. As suspensões são totalmente reguláveis em ambos os eixos. As jantes são de 15 polegadas, com pneus 28×4,5 na frente e 30×9 na traseira. Pneus Hoosier, de arrancada…

challenger-drag-ftq

No interior é possível ver o “santoantonio” integral, bancos de competição, cintos de segurança de cinco pontos e o mesmo painel de instrumentos dos Challenger normais, mas com mostradores extras da Mopar.

2015-dodge-challenger-drag-pak_100516572_m

Serão produzidos apenas 60 unidade dos Drag Pak, 35 usarão o motor com compressor volumétrico, com preço de US$ 109.400, e 25 contarão com o motor aspirado por US$ 99.500.