SlideÚltima hora

MORREU CARROLL SHELBY

Compartilhe!

Shelby ao volante do Cobra.

O ex-piloto e preparador, Carroll Shelby, um dos nomes mais importantes da história do automóvel, morreu na última quinta-feira (10/05), em Dallas, Texas, nos Estados Unidos. O
legfenfdário ex-piloto abandonou as pistas em 1959, por causa de problemas cardíacos, mas nunca se afastou dos automóveis. No mesmo ano, fundou a Shelby-American (depois Carroll Shelby International) e se dedicou à criação de carros esportivos que se tornaram ícones das ruas e das pistas. A maior parte do tempo Carroll esteve ligado à Ford.

O primeiro projeto surgiu da mistura de um roadster inglês e um potente motor Ford V8, o Cobra. A partir dos anos 1960, Shelby passou a se dedicar também –e com sucesso- à preparação mais cobiçada dos Ford Mustang.

O ex-piloto passou a vida ligado à Ford.

Tendo uma serpente no lugar do mustang (cavalo selvagem americano) como símbolo, o Mustang Shelby ganhou versões baseadas nas diferentes gerações do muscle car até os dias atuais. Este mês, ele foi homenageado pelo World Children’s Transplant Fund, por suas generosas doações para a entidade durante muitos anos. Era conhecido como “A Última Lenda Americana”. Sem dúvida, uma perda para os fãs do automobilismo.


Compartilhe!
1714375467