Carros

Romi-Isetta reencarnou na China como Eagle EG6330K

Compartilhe!

A ideia é tão boa que nem parece ter vindo da China. Recuperando o desenho dos clássicos BMW Isetta e sua versão mais longa BMW 600 -o primeiro deu origem no Brasil à Romi-Isetta- os chineses criaram um carrinho elétrico contemporâneo mas retrô, batizado de EG6330K.

As inconfundíveis linhas da BMW 600 (fabricada entre 1957 e 1959) foram recuperadas para esta uma cópia chinesa. São claras as semelhanças entre os históricos veículos alemães e o novo EG6330K, criado pela Suzhou Eagle, que se destina ao segmento LSEV (Low Speed Electric Vehicle, ou carro elétrico de baixa velocidade). Não muito diferente do original…

 Apesar da entrada pela porta dianteira ter sido abandonada, a cópia chinesa da BMW Isetta e do BMW 600 segue a mesma orientação estilística. Por se tratar de um modelo de quatro rodas, está mais perto do 600, mas a inspiração no visual arredondado e compacto dos clássicos é fácil de perceber.
 
Este modelo irá custar apenas US$ 4 mil -o mesmo que um scooter- e destina-se a jovens que vivem em ambiente urbano, algo que ajuda a explicar a autonomia de 100 km e a limitação de velocidade nos 50 km/h (imposição para os LSEV).
 
A cópia chinesa do BMW Isetta e do BMW 600 recorre a um motorzinho elétrico de 5,3 cv e uma bateria de 72V/100Ah, e está já em produção.
 
As limitações são claras, mas sem dúvida que o visual retrô o tornaria uma boa alternativa para os centros urbanos, não dá para negar. 


Compartilhe!
1714280869