Ultima Hora

A BYD marca recorde histórico de vendas de veículos elétricos no Brasil

Compartilhe!

A chinesa BYD vive momentos de comemorações no Brasil. Assumiu a antiga fabrica da Ford na Bahia e, justamente sua recente novidade, o Dolphin, 100% elétrico e lançado há poucos dias, superou todas as expectativas no mercado brasileiro. Isso mesmo, O BYD Dolphin fechou a primeira semana de vendas com a espantosa marca de 1.254 unidades comercializadas, um recorde inédito e histórico de vendas para automóveis elétricos no País.

por Marcos Cesar Silva



O desempenho do Dolphin no mercado é surpreendente, pois apenas no dia do lançamento, o modelo vendeu duas unidades a cada cinco minutos, com a marca de 146 unidades comercializadas em apenas seis horas. Enquanto algumas montadoras brasileiras seguem caindo pelas tabelas, os chineses celebram. A verdade é que, enquanto uns choram, outros vendem lenços…

Com apenas quatro dias de comercialização, o Dolphin surpreendeu de novo e superou em vendas todos os modelos de veículos elétricos somados no País em junho, ou seja, deixou para trás todas as montadoras somadas: foram 771 Dolphin entre os dias 28 de junho e 1o. de julho, contra 610 unidades das demais marcas, durante o mês de junho.

O mais novo modelo da BYD fez sua estreia com um preço de lançamento que surpreendeu a concorrência: R$ 149.800, incluindo o carregador e internet a bordo. A BYD alcançou 66 concessionárias nas principais cidades brasileiras. A previsão é chegar -pelo menos -à marca de 100 unidades até o final deste ano.


Compartilhe!
1716005073