Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ainda não comprou sua Ferrari 2018? Agora só em 2019…

Compartilhe!

Não comprou ainda sua Ferrari 2018? Sergio Marchionne, chefão do Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), anunciou que todos os modelos da Ferrari para 2018 já foram vendidos. E pior: a lista de encomendas para 2019 já está quase completa. Então, corra!

 

 

“Ainda temos algumas GTC4 Lusso em estoque (praticamente uma wagon de quatro lugares, tração integral e motor 6.3V12 de 690 cv de potência, na foto acima), mas o restante já tem dono… Agora só para o ano que vem”, afirmou Marchionne, durante a conferência de imprensa para a apresentação dos resultados financeiros no primeiro trimestre de 2018.

Os resultados trimestrais da Ferrari apresentaram aumento de vendas de 6,25% graças aos 2.128 veículos vendidos nos três primeiros meses do ano. Isso se traduz num acréscimo de 1,3% nos lucros. Nesse período, o total de 8.398 unidades foram produzidas -praticamente à mão- em Maranello, na Itália.

Além das 812 Superfast, La Ferrari Aperta e da linha 488, a Ferrari aposta bastante no novo Portofino -modelo de entrada- com o qual a marca italiana espera atrair novos clientes e que já tem parte da produção para 2019 reservada para os clientes que não o conseguiram comprar este ano.

Marchionne afirmou ainda que a Ferrari não tem planos para produzir mais do que 10.000 unidades por ano, limite que permite preservar a exclusividade da marca italiana e vender carros sem ser afetado pelas restrições às emissões poluentes, mais generosas com quem tem baixa produção.

A marca italiana, no entanto, está desenvolvendo um futuro modelo elétrico e trabalhando num SUV; em setembro, a Ferrari deverá fornecer mais detalhes sobre os dois projetos, quando da apresentação do seu novo plano estratégico de cinco anos.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *