Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Audi quer voltar à Fórmula 1 já em 2016

Compartilhe!

audi-formula-1-red-bull-650x432

A Audi está se preparando para trocar o Mundial de Resistência (WEC) e o Campeonato Alemão de Turismos (DTM) pela Fórmula 1 já em 2016. Se isso realmente se confirmar, seria a reedição dos duelos históricos de antes da II Guerra com a Mercedes, quando a Audi ainda era Auto Union.

Segundo algums publicações européias, que citam fontes internas do Grupo Volkswagen, a Audi já está desenvolvendo um motor híbrido com as especificações exigidas para a Fórmula 1: 1.6V6 turbo. O projeto contaria com o apoio da Red Bull e passaria por adquirir uma equipe já constituída, em lugar de formar uma a partir do zero. A Toro Rosso é a apontada como a escolhida.

As notícias ganham ainda mais força depois da contratação de Stefano Demenicalli, antigo diretor esportivo da Ferrari, seguida da especulação em torno de Fernando Alonso. É que o espanhol sempre teve boas relações com Domenicalli, que o defendia sem hesitar em Maranello. Por isso ele poderia ser o principal piloto da Audi na Fórmula 1. Até porque o piloto espanhol não vê problemas em atravessar um ano sabático, caso não vá para a McLaren.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español