Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

“Bistrot du Lion” é o food truck da Peugeot

Compartilhe!

Criado e desenhado pelo Peugeot Design Lab, o primeiro restaurante móvel da marca foi batizado de “Bistrot du Lion” e vai ser apresentado a partir de hoje na Semana de Design de Milão.

download (8)

Esta idéia de um “food truck” seguirá depois para o pavilhão francês na Exposição Universal de Milão, este ano dedicado ao tema “Alimentar o Planeta, energia para a vida”.

O food truck é 1oo% móvel e, quando imobilizado, abre totalmente as laterais e duplica sua envergadura, para se transformar num verdadeiro anfiteatro. “O food truck deriva desta idéia: um objeto móvel, automóvel, que uma vez imobilizado se transforma num espaço de restaurante nômade, nas formas inéditas de um ‘food truck’”, explicou o diretor de design da Peugeot, Gilles Vidal.

“O nosso objetivo: despertar o máximo de sentidos –o olhar, o paladar, o olfato, a audição e o tato– com a modernidade e harmonia próprias da Peugeot”, acrescenta.

Capaz de acomodar cerca de 30 pessoas, o Bistrot du Lion tem vários espaços de preparação, restaurante, cozinha e bar, que se prolongam por um espaço dedicado a experiências musicais.

Conta ainda com uma tela de 46 polegadas, onde se poderá acompanhar o trabalho do chef, enquanto prepara seus pratos, para todo o tipo de cozinha.

A estréia culinária do Bistrot du Lion foi feita pelo chef francês Sven Chartier (restaurantes Saturne e Le Clown Bar, em Paris).


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español