Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Bonitinhas mas ordinárias: o perigo das rodas chinesas

Compartilhe!

Encontrou um jogo de rodas “BBS” baratinho? Cuidado. A tentação de comprar réplicas de rodas feitas na China, que aparentemente imitam as originais, é grande. Mas, acredite, existem boas razões para não fazer isso. Permanecer vivo é uma delas.

Depois de assistirem este vídeo, com certeza todos vão pensar duas vezes antes de comprar rodas sem marca, supostamente iguais às usadas nas Mercedes AMG, Audi e BMW M, entre outras. Tenha sempre em mente que “o barato sai caro, e o que é bom, custa dinheiro”. Uma rodas chinesas réplica custa na faixa de US$ 45. E isso dispensa alongar o comentário. A China também produz rodas para carros de série, como o Chevrolet Camaro, mas feitas dentro de especificações corretas, e obviamente custam muito mais caro.

Este teste, coloca frente a frente rodas originais da Mercedes-Benz com rodas chinesas falsas, compradas na internet. Os dois modelos, aparentemente iguais, são testadas a 50km/h numa depressão do asfalto, igual a tantas situações enfrentamos no dia-a-dia. Após o impacto, as diferenças ficam à vista. Só para lembrar, o Land Rover do cantor Cristiano Araújo estava equipado com um desses jogos de roda. Bonitas, baratas e fatais.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español