Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

CONCEPT FOURJOY ANTECIPA O NOVO SMART FOURFOR

Compartilhe!

aO concept Fourjoy, que a Smart vai apresentar no Salão de Frankfurt, é a segunda geração do modelo de quatro lugares da marca, que nunca deu as caras no Brasil. Logo ele vai se tornar realidade, e a marca -que é propriedade da Mercedes-Benz- vai antecipar algumas das suas linhas no evento alemão. Ele encerra o ciclo de uma longa série de protótipos que antecipavam a segunda geração do FourFor.

b

As fotos deixam muitas pistas sobre a próxima geração do ForFour, seguindo os anteriores For-us e Forstars, também  antecipações e estudos do que será o ForFour, que foi concebido e desenvolvido em parceria com a Renault. A marca francesa oferecerá a sua própria versão do FourFor, materializado no novo Twingo, antecipado pelo protótipo TwinRun que AUTO&TÉCNICA já mostrou.

e

A ligação entre o Smart ForFour e o Renault Twingo vai se estender até a linha de montagem, pois ambos serão produzidos lado a lado, na fábrica da Renault na Eslovênia. E apesar do protótipo aqui mostrado não ter portas nem teto, tem linhas muito semelhante ao TwinRun, e o porte e estilo também são parecidos.

c

O Smart oferece a tradicional estrutura Tridion, chassi de metal que depois recebe as peças de fibra que compõem o resto da carroceria. O protótipo tem a Tridion feita de alumínio, mas na produção em série continuará a ser de aço de alta resistência. O tamanho do concept é o mesma do modelo de série.

d

Modelo urbano por excelência, o FourFor terá raio de esterço de 9,1 metros, além de comportamento ágil para enfrentar o tráfego das cidades. O protótipo possui muitas características que não vão chegar à produção em série, em especial no interior. No carro definitivo, será menos tecnológico e com materiais mais modestos, alinhado com o atual ForTwo. O que haverá a mais é espaço para quatro ou cinco passageiros.

f

O Fourjoy possui o mesmo motor elétrico do ForTwo ED, ou seja, com 55 kW e baterias de ions de lítio com 17,7 kW/h, tudo montado sob o assoalho, sendo a tração nas rodas traseiras.

g

A Smart ainda não revelou nada sobre consumo ou desempenho do sistema, mas é certo que quando o ForFour estiver à venda no próximo ano, existirá um ForFour ED, elétrico.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español