Classic Cars

Dodge Viper 2006 da ASC tem motor V10 preparado pela McLaren

Compartilhe!

Este Dodge Viper ASC McLaren Diamondback de 2006 foi uma das atrações do Salão do Automóvel de Detroit de 2006. Praticamente não rodou e acabou de ser vendido. Mais um exemplar do recente e saudoso tempo em que “homens eram homens e carros eram carros”…

da Redação

 Dodge Viper único da ASC tem um V10 ajustado pela McLaren

Você alguma vez ouviu falar do Dodge Viper ASC McLaren Diamondback? É provável que não, já que apenas um único exemplo foi montado pela American Specialty Cars. Esse mesmo carro ficou guardado desde então e foi vendido recentemente em um leilão online.

Este Dodge Viper especial foi apresentado no Salão de Detroit de 2006 e, embora tenha começado a vida como um Viper “normal”, está longe de ser um carro comum. Pelo contrário.

Para começar, a American Speciality Cars começou a trabalhar alterando o visual exterior do carro, pintando a carroceria em um adorável Arctic Ice Pearl, enquanto uma infinidade de peças foi revestida de fibra de carbono nua, incluindo o spoiler dianteiro, painéis e tomadas de ar laterais e o painel traseiro completo.

Em outras áreas, este Dodge único não deixou por menos. Usa um conjunto de rodas de alumínio de 19 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 275/35 na frente e 345/30 na traseira. A suspensão também foi modificada e rebaixada, e o conjunto de freios é Brembo, melhor dimensionado.

 Dodge Viper único da ASC tem um V10 ajustado pela McLaren

E então chegamos ao powertrain. O antológico motor 8.0V10 aspirado foi refinado pela McLaren Performance Technologies, com entradas de ar ampliadas e sistema de injeção mais sofisticado. De acordo com a própria McLaren, o V10 tem 615 cv de potência e está acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades; a tração é traseira e op diferencial autoblocante. O sistema de escapamento é todo de aço inox e feito sob medida.

O anúncio do carro sendo oferecido para venda destaca que esse Viper tem registro limpo e rodou apenas 80 milhas (129 km) desde novo. Mas não se anime: foi vendido por US$ 166.777.


Compartilhe!
1716669261