Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

HONDA CIVIC TYPE R: SÓ PARA O PRIMEIRO MUNDO

Compartilhe!

5ed5585c5fe4164a336db3983dc3d4c1_L

A Honda divulgou um desenho oficial do Civic Type R concept, que será apresentado no início de março, no Salão de Genebra. O estudo antecipa a nova versão de produção do Type R, prevista para o início do próximo ano, descrito como “um carro de corrida para a rua”.

Esta versão esportiva -que pode ao mercado com 300 cv de potência- adotará estilo mais agressivo do que o Civic convencional, contando para isso com um conjunto estético/aerodinâmico que inclui pára-lamas alargados. Na traseira destaca-se o aerofólio, lanternas estilizadas e difusor de ar no pára-choque, que aloja ainda as quatro saídas de escapamento.

O concept traz ainda rodas exclusivas pintadas de preto e vários acabamentos em preto fosco na carroceria. O motor será o novo 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros Earth Dreams, que terá entre 280 e 300 cv. Esta potência será transferida para as rodas por meio de uma caixa de câmbio manual de seis marchas. O top de linha dos Civic contará ainda com carroceria de maior rigidez e suspensão traseira adaptativa de série. Comenta-se que na versão de produção a carroceria receba alguns painéis feitos de alumínio, para economia de peso.

Mas não se anime, a Honda reservou este carro apenas para países de Primeiro Mundo; os emergentes vão continuar amargando o que tem.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español