Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Mulheres de Honda x Homens de Audi

Compartilhe!

“As mulheres dirigem melhor que os homens”. A conclusão é de um estudo encomendado pela seguradora britânica Admiral Insurance, que com isso tentou de uma vez por todas tirar essa dúvida.

woman-driving-fancy-car

É a eterna questão de saber quem dirige melhor: os homens ou as mulheres? A resposta foi clara: as mulheres são melhores motoristas que os homens. E se a motorista for uma mulher entre os 46 e 50 anos acompanhada de uma criança, então não existem mesmo dúvidas: é a “motorista dos sonhos” que você pode encontrar nas ruas.

Mas o estudo vai ainda mais longe e apresenta um perfil ainda mais detalhado para a motorista ideal: como profissão é engenheira e dirige um Honda vermelho!

No extremo oposto, o pior tipo de motorista é um jovem solteiro com idade entre os 21 e 25 anos de idade e sem filhos. Será gerente de algum negócio e dirigirá um Audi.

Outra conclusão que o estudo indica é que, em termos de segurança, os motoristas de carros a gasolina apresentam melhores resultados que os que conduzem veículos a diesel, o que não se aplica no Brasil.

A realização deste estudo contou com o software LittleBox -desenvolvido pela própria seguradora que o instala nos automóveis dos seus clientes e que monitora todas as suas ações enquanto dirigem- e que se limitou aos motoristas do Reino Unido.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español