Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

O que nasce do cruzamento de uma picape com uma limusine?

Compartilhe!

A limusine é um tipo de carro que sempre foi sinônimo de glamour: como regra geral, quem vai aboletado numa delas é uma personalidade marcante, uma celebridade ou pelo menos alguém que assume uma conta bancária volumosa. Também costumam ser modelos com desenho bastante sóbrio e elegante, caracterizado pela cor preta. 

Porém, sempre há quem tente romper com o que já está estabelecido, e o Aznom Palladium é claro exemplo disso. Interessante para poucos, uma aberração para a maioria. Lembra de longe as picapes transformadas no Brasil nos anos 1980.

Aznom Palladium é uma limusine nascida da picape RAM 1500 - Motor Show

A Aznon italiana criou a Palladium, uma espécie de limusine off-road, utilizando uma base incomum para este tipo de veículo: a picape Dodge Ram, uma das três picapes mais populares dos Estados Unidos. Isso significa que sua morfologia não é a usual no setor e que o resultado final é no mínimo peculiar.

Aznom Palladium, aberração sobre o chassi da Ram 1500 | Best Cars

É um veículo enorme, que ultrapassa os seis metros de comprimento, e cujo desenho não o deixa indiferente, não só pela sua altura, de dois metros, e pelas suas proporções, muito musculosas, principalmente na traseira.

Mas também porque a frente foi claramente inspirado na Rolls-Royce, para conseguir uma impressão de luxo e ostentação: a grade frontal cromada é enorme e retro-iluminada; uma faixa cromada adorna o capô, mesmo acabamento presente nas laterais; na parte traseira há uma moldura que contrasta com a cor da carroceria e as rodas de 22 polegadas parecem pequenas  e ajudam a ressaltar o tamanho do veículo.

Aznom Palladium, aberração sobre o chassi da Ram 1500 | Best Cars

Agora, se por fora foi possível disfarçar com sucesso as origens humildes de picape, o mesmo não foi conseguido por dentro, especificamente nos bancos dianteiros. Neles você pode ver o volante, o console e o painel de instrumentos idênticos aos do Dodge, embora convenientemente coberto com um revestimento em dois tons nada discreto.

Aznom Palladium

Na parte traseira as coisas mudam, pois foi criado um sofá de dois lugares realmente espaçoso e no qual os ocupantes podem desfrutar de dois tablets Microsoft Surface Pro X, uma geladeira, o sistema de som Harman Kardon, etc.

Aznom Palladium, aberração sobre o chassi da Ram 1500 | Best Cars

Para mover o monstrengo, optou-se por manter o motor padrão, um motor 5.7V8 HEMI, embora dois turbos tenham sido adicionados, para atingir 710 cv e 95 mkgf de torque máximo. Está acoplado a uma caixa de câmbio automática de oito velocidades e tração integral e, apesar dos 2.650 quilos, é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, além de atingir 210 km/h.

Aznom Palladium, aberração sobre o chassi da Ram 1500 | Best Cars

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *