Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Próxima missão da Audi: a Lua

Compartilhe!

948x626

Não, não é história de ficção científica. A Audi se uniu com a Part-Time Scientists para desenvolver o Audi Lunar Quattro, veículo que deverá aterrissar -ou melhor, alunissar- na superfície lunar em 2017.

Feito em alumínio, o Lunar Quattro conta com baterias de ions de lítio alimentados por painéis solares, quatro motores elétricos e uma série de câmeras para análise da superfície da lua. Consegue alcançar os 3,6 km/h. “A ideia de uma missão financiada para ir à Lua de forma privada é fascinante”, destaca Luca de Meo, responsável da marca para a área das Vendas e Marketing.

948x624

“As idéias inovadoras necessitam de patrocinadores que as promovam. Queremos enviar um sinal com o nosso envolvimento com a equipe Part-Time Scientists e também motivar outros parceiros a contribuírem com o seu conhecimento”, acrescentou.

O projeto surge no âmbito da Google Lunar XPRIZE, competição para desafiar e inspirar engenheiros e empresários a desenvolver métodos de baixo custo para a exploração espacial robotizada. Para ganhar a Google Lunar XPRIZE, uma equipe financiada com fundos privados deve pousar com sucesso um robô na superficie da Lua, percorrer 500 metros e transmitir vídeos em alta definição.

948x625

A viagem do Lunar Quattro levará cerca de cinco dias. A área alvo da alunissagem fica ao norte do equador da Lua, perto do local do pouso da Apollo 17, em 1972, a última missão tripulada da NASA à Lua.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español