Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Renault: depois da Oroch, pickup Renault Alaskan chega em 2016

Compartilhe!

Pronta para lançar no final do mês a Oroch, derivada do Duster, a Renault trabalha em outra pickup, já para o ano que vem. Em 2016 chega ao mercado mundial a pickup de uma tonelada da Renault. O primeiro encontro dela com os jornalistas aconteceu ontem, com a apresentação do conceito Alaskan, que antecipa a primeira pickup mundial da marca francesa.

a2

O projeto tem por base a Nissan NP300 Navara/Frontier e dará origem ainda à futura pickup da Mercedes, prevista para 2020. Aliás, as três irão compartilhar a plataforma e vários componentes, mas cada marca produzirá o seu próprio desenho e engenharia. Foi anunciado ainda que a Alaskan será produzida na Argentina.

Por fora, a Alaskan segue as linhas dos últimos modelos da Renault, como o Kadjar e o Talisman. As rodas são de 21 polegadas e os faróis utilizam tecnologia full LED. Sobre o interior, a Renault explica ainda que têm alta qualidade e espaço para cinco ocupantes, mais câmeras colocadas nos espelhos retrovisores destinadas a filmar a paisagem.

O motor é 2.3 biturbo diesel de quatro cilindros, já usado em algumas versões da Master. A potência não foi revelada, mas no furgão varia de 125 a 150 cv.A caçamba conta com três pontos de fixação, pensando na utilização profissional, e compartimentos de acomodação de objetos de ambos os lados.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español