Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Toyota terá carro elétrico revolucionário em 2022

Compartilhe!

A Toyota promete um carro elétrico revolucionário para 2022. Para isso, está desenvolvendo uma nova plataforma, específica para carros elétricos. As baterias terão mais autonomia utilizando eletrólitos sólidos. Isso é mais um indicativo que que pos modelos híbridos são apenas um estágio antes que se chegue aos carros exclusivamente elétricos.

iq_ev_08_2012

Neste momento, a Toyota está trabalhando num carro elétrico -aquilo que você dificilmente verá no Brasil mesmo a médio prazo- com uma nova tecnologia de baterias que promete aumentar a autonomia e reduzir os tempos de carga de forma significativa. Este modelo está previsto para chegar às ruas do Primeiro Mundo em 2022, primeiro apenas no Japão, e depois em outros mercados.

De acordo com a imprensa japonesa, para isso está sendo criada uma plataforma específica. As baterias com eletrólitos sólidos (que proporcionam maior densidade de energia) substituirão os líquidos atualmente utilizados nas baterias convencionais de ionss de lítio, por razões de segurança. Estima-se que estas novas baterias consigam armazenar o triplo da energia em comparação com as atuais, e com maior durabilidade.

A Toyota, claro, ainda não confirmou oficialmente esta notícia, mas em 2016 já tinha manifestado a intenção de investir em novas baterias ao anunciar uma nova divisão de carros elétricos.

A ofensiva de elétricos da marca nipónica começará em menos de dois anos, em 2019, quando começará a produzir este tipo de modelos em larga escala na China. O primeiro elétrico da Toyota será um derivado do C-HR, que contará com um conjunto de baterias (ainda de ions de lítio, o que garantirá cerca de 300 km de autonomia) montadas na base do carro.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *