Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Vendas baixas, e a Toyota acaba com a Scion

Compartilhe!

Durou 13 anos. A Toyota decidiu encerrar a história da Scion, marca pouco conhecida no Brasil, mas comercializada nos Estados Unidos e Canadá, destinada essencialmente ao público mais jovem.

c6ee4a501e62e287c04887468a287e2f

Em comunicado, a marca japonesa garante que os modelos da Scion e os respectivos concessionários serão integrados na rede Toyota.

Segundo a Automotive News, os modelos iA (um Mazda2 de quatro portas), iM (“irmão” do Toyota Auris) e FR-S (“irmão” do Toyota GT86 e do Subaru BR-Z) passarão a ter a logomarca da Toyota. Um executivo da Toyota disse que se trata disso mesmo, apenas mudança de símbolo e de marca.

O fato dos jovens terem menos interesse na Scion do que a Toyota terá sido a razão principal para esta decisão. A média de idade dos clientes da Scion é de 49 anos, totalmente fora de seu público-alvo.

A outra razão passa pelas vendas, que ficaram bastante longe das expectativas. O auge foi alcançado em 2006, com 175 mil unidades, caindo para apenas 56 mil em 2015.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español