Vendas baixas, e a Toyota acaba com a Scion

Compartilhe!

Durou 13 anos. A Toyota decidiu encerrar a história da Scion, marca pouco conhecida no Brasil, mas comercializada nos Estados Unidos e Canadá, destinada essencialmente ao público mais jovem.

c6ee4a501e62e287c04887468a287e2f

Em comunicado, a marca japonesa garante que os modelos da Scion e os respectivos concessionários serão integrados na rede Toyota.

Segundo a Automotive News, os modelos iA (um Mazda2 de quatro portas), iM (“irmão” do Toyota Auris) e FR-S (“irmão” do Toyota GT86 e do Subaru BR-Z) passarão a ter a logomarca da Toyota. Um executivo da Toyota disse que se trata disso mesmo, apenas mudança de símbolo e de marca.

O fato dos jovens terem menos interesse na Scion do que a Toyota terá sido a razão principal para esta decisão. A média de idade dos clientes da Scion é de 49 anos, totalmente fora de seu público-alvo.

A outra razão passa pelas vendas, que ficaram bastante longe das expectativas. O auge foi alcançado em 2006, com 175 mil unidades, caindo para apenas 56 mil em 2015.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español