Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Vuhl 055R é mais uma evolução do foguetinho mexicano

Compartilhe!

A Vuhl mexicana vai levar uma evolução do 05 até ao Festival de Goodwood, o 05RR, cujo objetivo é proporcionar desempenho ainda melhor do que o modelo anterior que há dois anos, quando também passou passou pelo mesmo evento com o piloto de Fórmula 1, Esteban Gutierrez, ao volante.

VUHL_StokedUp_21

Desta vez, será Jordan King, piloto da GP2 e reserva da Manor Racing na Fórmula 1 que irá pilotar o melhorado Vuhl 05RR –com peso reduzido e 25% mais potente– pela já tradicional subida do Festival de Goodwood.

O Vuhl conta com rodas de fibra de carbono, pneus Michelin Cup 2, “pacote” aerodinâmico revisto -com uma generosa asa traseira- e difusor de ar igualmente mais evoluído, na sequência do desenvolvimento feito em túnel de vento no MIRA, pela Collins LTD.

Homologado para uso em rua (mas criado pensando nas pistas), o 05RR se beneficia de carroceria de fibra de carbono e chassi com composto híbrido (alumínio e fibra de carbono) que reduz o peso em mais 10% (indo para os 640 kg). O motor continua a ser o 2.3 EcoBoost –o mesmo do Focus RS ou do Mustang– acoplado a uma caixa de câmbio de seis velocidades sequencial; a potência foi elevada para os 385 cv, ou seja, mais 100 cv do que o anterior 05.

Assim, com estes números todos, o Vuhl acelera de zero a 100 km/h em 2,7 segundos. Segundo Iker Echevarria, diretor-técnico da empresa mexicana, “o Festival de Velocidade é a uma espécie de Meca para os aficionados do alto desempenho e é o local perfeito para revelar o impressionante e novo 05RR. Melhoramos este carro em todos os aspectos para deixa-lo mais rápido, mais interessante e mais agressivo”.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español