Carros

Honda: novo Civic quer radicalizar em dois continentes

Compartilhe!

Cansada de errar no mercado norte-americano com o Civic, a Honda divulgou as primeiras imagens de um concept-car do modelo para aquela região. Esta é a 10a. geração do Civic, que será produzido na Europa para o mercado norte-americano,  e também chegará, naturalmente, ao mercado europeu. Hoje, os Civic “americanos” e “europeus” são diferentes.

281934bee3a959f0294f1261ec46f049_L

A Honda está apresentando, no Salão de Nova Iorque, o Civic Concept, que revela a direção de estilo para a nova geração da linha Civic que será comercializada nos Estados Unidos. Apesar das diferenças entre mercados, também está com isso antecipando a 10a. geração do Civic “europeu”.

A versão hatch de quatro portas será produzida na Europa, em Swindon (Inglaterra), para posterior exportação para os Estados Unidos. Com o objetivo de oferecer uma imagem mais esportiva  e uma direção divertida, a nova linha Civic para os Estados Unidos incluirá versões Sedan, Cupê e Si, bem como o hatch de quatro portas. Deverá desembarcar em breve por aqui.

Enquanto a Europa aguarda a estréia do esportivísimo  Type R nas concessionárias da marca, a Honda anunciou que irá existir também uma versão com a mesma designação para o mercado norte-americano. A 10ª geração Civic terá também os primeiros modelos naquele mercado com os motores VTEC Turbo da nova geração “Earth Dreams’.


Compartilhe!
1714279566