Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Aos 25 anos, Dodge Viper se despede com cinco séries especiais

Compartilhe!

 

dodge-25th-viper-final-yr-6

O Dodge Viper, Um dos esportivos contemporâneos mais importantes da história do automóvel nos Estados Unidos chega ao final de produção com cinco séries especiais comemorativas dos seus 25 anos.

Soa estranho, mas ao mesmo tempo que a Chrysler lança de uma vez cinco edições especiais produzidas para comemorar o 25º aniversário do cobiçado muscle car, anuncia que estes serão os últimos Viper a saírem de fábrica.

Estes modelos de edição limitada vêm com conteúdo exclusivo para comemorar o último ano de produção, como um emblema no painel que pode ser personalizado com o nome do cliente.

As encomendas para estes Viper começam dia 24 de junho, existindo o total de 217 unidades das cinco edições especiais.

dodge-25th-viper-final-yr-1

O Dodge Viper 1:28 Edition ACR presta homenagem ao recorde de volta única, em outubro 2015, do Viper ACR conduzido por Randy Pobst, em Laguna Seca. Por isso 1:28 no nome, que relembra o tempo de 1m28s gastos na volta. Com exterior em preto e faixas vermelhas, este Dodge conta com freios carbo-cerâmicos, adesivos “1:28 Edition” nas soleiras e o logo ACR costurado em vermelho nos bancos. Serão produzidas 24 unidades.

dodge-25th-viper-final-yr-4

Em seguida temos o Viper GTS-R Commemorative Edition ACR que presta homenagem a um tipo de pintura dos Viper que se tornou icônica: a combinação azul e branco do Viper GTS-R GT2 Championship Edition de 1998 -exterior em Pearl White com faixas Blue Pearl GTS. Também disponível com o mesmo “pacote” aerodinâmico do 1:28 Edition, conta ainda com costuras internas contrastantes com os revestimentos, freios carbo-cerâmicos, detalhes em fibra de carbono e a bandeira dos Estados Unidos na coluna B. Edição limitada a 100 exemplares.

dodge-25th-viper-final-yr-2

Já o Dodge Viper VoooDoo II Edition ACR é um tributo ao VooDoo Edition de 2010. Conta com um exterior predominantemente preto , com  faixa em grafite metalizado com contorno vermelho, mais um “pacote” aerodinâmico e freios travões carbo-cerâmicos, assim como diferentes emblemas e costuras em fio prateado. Serão produzidos 31 exemplares, o mesmo número que existiu do modelo original.

dodge-25th-viper-final-yr-3

O Dodge Viper Snakeskin Edition GTC vem com pintura verde inspirada no Snakeskin Edition de 2010. Outras características incluem as faixas SRT, “pacote” Aero Advance, interior em preto GT e plaqueta com o número de série no painel. Serão produzidas 25 unidades.

Finalmente, o Dodge Viper Dealer Edition ACR: com carroceria em branco, faixas em azul Competition e vermelho Adrenaline, freios carbo-cerâmicos, “pacote” aerodinâmico, costuras com pespontos em vermelho no interior e uma capa para a carroceria na mesma cor externa que inclui o nome do proprietário na porta. Serão produzidos 33 exemplares apenas nos concessionários que registaram o maior volume de vendas do Dodge Viper no Texas e  Illinois.

dodge-25th-viper-final-yr-5


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español