Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

APRESENTAÇÃO: VW T-Cross, o SUV do Polo, chega em abril

Compartilhe!

 

A Volkswagen apresentou em eventos simultâneos em São Paulo, Amsterdã e China o SUV  compacto T-Cross, que chegará às ruas em abril do próximo ano e estará no Salão do Automóvel. O T-Cross deriva da plataforma MQB A0, a mesma usada no Polo e Virtus. A versão para o Brasil mede 4,19 metros de comprimento, contra 4,11 m do modelo europeu, com distância entre-eixos de 2,65 m.

O SUV terá muitos concorrentes no mercado nacional, como Chevrlet Tracker, Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade e Nissan Kicks, entre outros. Além de São José dos Pinhais, PR, o T-Cross será fabricado também na China e na Espanha.

Com bom “pacote” de equipamentos e recursos, o conteúdo disponível para o Brasil terá conjunto de instrumentos digital, chave presencial, central multimídia com tela de 8 polegadas, sistema de som Beats, faróis com leds, monitor frontal com frenagem automática, assistente de estacionamento, monitor de fadiga do motorista, seletor de modos de condução, bloqueio eletrônico do diferencial, saída de ar-condicionado para a traseira e teto solar panorâmico.

Em termos de segurança, todas as versões virão com controle eletrônico de estabilidade, freios a disco nas quatro rodas, airbags danteiros, dianteiros laterais e de cortina, monitor de pressão dos pneus e luzes diurnas por leds. O porta-malas terá entre 373 e 420 litros.

Os motores confirmados para o Brasil são os flex 1.0 (até 128 cv) e 1.4 (150 cv), ambos turbo, já usados em outros modelos da marca.  A estimativa é que custe entre R$ 90 mil e R$ 120 mil.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *