Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

O derradeiro e emocionante adeus da Volkswagen ao Fusca

Compartilhe!

Abrimos o ano de 2020 com um adeus. Pela primeira vez na história da Volkswagen, não haverá um Fusca em produção, seja no conceito original, seja no reencarnado New Beetle e sucessor.

Se existe um automóvel que podemos chamar de verdadeiro ícone da indústria automotiva, esse carro é o Volkswagen Fusca. Desde o modelo original, passando pelas suas reinterpretações nostálgicas recentes, New Beetle e simplesmente Fusca, de uma forma ou outra, foi parte constante das ações da Volkswagen desde sempre.

No ano passado, 2019, em julho, saiu da linha de produção no México o último Fusca e, pela primeira vez na sua história, não existe um modelo nesse formato arredondado e simpático no portfólio da Volkswagen.

 Para marcar tão simbólico e importante momento, a Volkswagen lançou um curto desenho animado, cheio de emoção, devidamente intitulado “A última milha”, onde vemos o Fusquinha original atravessando gerações e se despedindo de todos nós. Confira:
 

Este parece ser o adeus definitivo ao icônico Volkswagen Fusca, pois os boatos de que poderia ressurgir como um elétrico montado sobre a plataforma MEB já foram descartasdos pela própria Volkswagen.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *